*Foto enviada por Marcia Rovana.
domingo, 30 de agosto de 2009
Qem sou
*Foto enviada por Marcia Rovana.
domingo, 23 de agosto de 2009
Dona Esmeralda. Minha Mãe, minha heroina!
Sua filha Janira
Mais história
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Ai que saudade da comida da vovó!

Está foto recebi hoje de presente da minha prima Márcia Rovana. Chorei ao abrir meu e-mail. Foi grande a emoção ao dar de cara com minha infância. Obrigada, prima!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Vó, olha que foto linda! É para matar a saudade.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Um beijo da vó Esmeralda.
Aniversário da nossa pedra preciosa: Esmeralda.


domingo, 9 de agosto de 2009
“Pai, você faz parte desse caminho que hoje eu sigo em paz.”
Recordo que há doze anos escrevi uma carta onde falava do orgulho em ser sua filha e lamentava não ser mais uma criança para sentar no seu colo e receber conselhos. Também lembro que pedi que não me tivesse apenas como sua filha, mas como sua grande amiga.
Doze anos depois, reafirmo que continuo tendo muito orgulho do senhor, que sempre vou sentir saudade daquilo que, por várias circunstâncias, não conseguimos viver juntos e, que muito mais que sua filha de sangue, sou sua filha e amiga. Isso só Deus pode mudar!
Amo você, Pai. Independente de tudo, desinteressadamente.
Aproveite o dia para refletir sobre a melhor forma de ser feliz.
E carregue a certeza de que pode contar comigo sempre que precisar!
Deus o abençoe!
Parabéns pelo seu dia!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Feliz Aniversário, Socorro!
Desejamos grandes realizações, belas descobertas e que Deus a ilumine para que seus planos sejam realizados. Felicidades!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Aniversário com gostinho de vitória!
Olha a turma reunida no Recanto Bim e Bão em Fortaleza, domingo, 26 de julho deste ano. A foto mostra a descontração na hora do parabéns. Nesse dia, podemos dizer que não comemoramos apenas o aniversário da tia Janira, mas o fato de conseguirmos estar juntos nessa data. Valeu, tia Janira! Que no seu próximo aniversário possamos comemorar a realização dos seus desejos durante o passar do ano.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Dado, o aniversariante do dia.
domingo, 2 de agosto de 2009
Balanço das férias de 0° a 40°C.
Chegamos a Gramado-RS no dia 1º de julho. Gilberto, Carol, Giulio e eu realizando um sonho guardado por muitos anos. “Um dia ainda vou a Gramado.” Frase repetida tantas vezes que até perdi a conta. Nasci onde passa a linha do Equador, no meio do mundo, lugar onde o calor escaldante chega aos 40°C. Queria viver essa mudança completa de cenário e fazer a descoberta de uma região que é sonho de consumo de muitos. E não é para menos. Tudo ali é encantador. Um verdadeiro espetáculo da natureza!
A cidade é cercada de paisagens belíssimas que no frio ganham ainda mais charme, com lareira, vinho e chocolate quente. Aproveitamos todas essas delícias enfrentando temperaturas abaixo de 0°C, mas, como o desejo de viver essa experiência era tão grande, a sensação térmica virou puro divertimento.
Depois de sete dias, voltamos rapidamente a Fortaleza para trocar as malas. Agora, livres das roupas pesadas, e bem equipados de shorts, regatas, sungas e chinelos. Chega de botas e de dedos em frangalhos! Claro que de toda a viagem guardamos detalhes que não saem nas fotos, dos quais quase morremos de rir ao lembrar, mas faz parte!
Finalmente, depois de 12 anos juntos, Gilberto desembarcou em Macapá, a minha terra Natal. Acho que a visão que ele tinha do Norte era a sempre deturpada no cenário Global. Floresta Amazônica, animais selvagens, rios e índios. Mas o Norte não é só isso, da mesma forma que o Nordeste não é apenas seca, miséria e praias. Gilberto aproveitou bastante as boas coisas da região, principalmente as caças que sonhava comer. Por onde passou, ganhou banquete de caças e pratos típicos. A 40°C, no meio do mundo, vivemos momentos de muita emoção embalados por encontros e reencontros de parentes e amigos. “Arre égua! Que vida boa! A cidade é quente mesmo, mas o calor humano é maior.”
Nossos dias de férias de Sul ao Norte do Brasil foram fabulosos. Uma prova de resistência ao frio e ao calor. Valeu muito! Mas o melhor da viagem foi o clima em família. Esse sim foi perfeito!