
Mas tia Helena, me confirme uma coisa... estes são seus 15 anos mesmo?
Aniversário de mamãe, com tia Jacira à esquerda:
Na antiguidade o sal era sinal de boa hospitalidade e promovia comunhão. Era usado pelos sacerdotes como símbolo da aliança com Deus. No dicionário possui também o sentido de espírito e vivacidade. O sal traz melhor sabor e pode higienizar ou esterilizar. E o mundo sabe que sem sal tudo perde a graça.
5 comentários:
Logicamente já coloquei tão preciosas imagens no nosso Baú de Lembranças.
Bjos!
aaaaaaaaaaaaaaaaah que gatinhas! rs
Que achado!Verdadeira volta a um passado não muito distante mas que já se esconde nas rugas do tempo.Vestidos tubinho, laquê nos cabelos e o saudoso Guara-suco!... Há qunto tempo não vejo a Nilza, a Ivanete e a Sandra que aparecem na foto,todas Siqueiras. A Nilza e a Ivanete, filhas da tia Lindalva e a sandra do tio Pedro Siqueira, o para sempre tio "Querido".
Sim, meu querido. Meus quinze anos...e lá se vão 36 anos! Olha o penteado! O vestido, costurado pela Janira,róseo clarinho cheio de botões de cima a baixo(acho que já era a convivência com os padres, igual batina). Reparem no detalhe do "broche", era de cobre, escrito Helena. Moda na época, eu achava lindo!!! Lembro que ganhei vários presentes, mas não esqueço do que ganhei do Seu Vinícius do IBGE: um tecido grossão: a Janira fez um conjunto de blusa e calça(agora com aquela idade eu já podeia usar!) cheio de uns botões encapados e dourados. Nossa! Quantas lembranças, a Socorrinho e a Márcia parecem gêmeas, não? Até o vestido era cópia do outro.
Sempre achei bacana a foto da Janira e Jacira brindando(elas sempre foram lindas!), existe uma outra em que o Jaci está no meio delas recostadas nele. Alguém já achou essa? Ei, Janira, posta a do casamento...aquele vestido de noiva que tu mesma fizeste, prendendo flor por flor é maravilhoso! Beijos, gente!
Nossa! Como vocês lembram tudo!
Que maravilha esse resgate de memória para uns e conhecimento de fatos para outros. Eu, por exemplo, não sabia nada desses detalhes, até porque ainda nem havia nascido. Acho as fotos lindas e essas particularidades contadas por vocês aqui me emocionam muito. O engraçado é a sensação que eu tinha de que vocês não faziam parte dessa época. Reconhecer minhas tias e primas com roupas e penteados típicos dos anos 60 chega a ser surreal. Pra mim, esse tempo parece muito distante, e nem se passou tanto tempo assim. Acho mesmo que foi o mundo que ficou moderninho rápido demais...
Postar um comentário